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Dúvidas Frequentes

TITANIUM

Não, o limitador de peso é fundamental para que não concentre todo o peso que contém dentro do reservatório de uma única vez, exceto quando estiver utilizando o Reservatório de Sementes Pipoqueira J.Assy.

Não, o grafite nunca deverá ser substituído ou usado em quantidade menor do que a indicada, pois ele é o responsável pela lubrificação do sistema e uma boa distribuição das sementes.

Não, nunca faça um plantio sem grafite. O grafite é responsável pela lubrificação do sistema, evitando danos mecânicos e reduzindo o desgaste dos discos e anéis.

Não, inoculante líquido compromete o funcionamento do conjunto de distribuição.

Não, primeiro faça o tratamento das sementes. O grafite é a última etapa do processo antes do plantio.

Este é um sintoma de falta de grafite ou escolha incorreta do disco e anel.

Sim, tratamentos oleosos, inoculantes líquidos, diretamente na caixa de sementes podem comprometer muito a plantabilidade do sistema.

Não, sempre utilize a velocidade recomendada pelo fabricante da plantadeira. O dosador foi desenvolvido melhorar a plantabilidade, e o principal fator que compromete a plantabilidade é a velocidade.

Em casos extremos a ESCOVAFLEX pode travar, por isso, sempre verifique através do visor se o funcionamento está correto.

Caso um barbante fique preso, retire o fio, verifique o estado de conservação da ESCOVAFLEX e, caso necessário, faça a substituição por uma nova antes de continuar o plantio.

VISUM ADUBO E GRÃOS FINOS

Pode ser um problema na configuração, acesse a função F3 e altere o brilho do display.

Verifique se o cabo está intacto e se está devidamente ligado a uma fonte de alimentação 12V-24V (vermelho/azul positivo, preto/negativo). Verifique também se o fusível está plugado e intacto.

Acesse a função F2 e altere o volume do BIP.

Verifique se não há encrostamento no sensor e faça a limpeza, de acordo com as instruções ao lado.

Verifique se há fluxo suficiente nas linhas ou se alguma seção foi desligada. Caso isso ainda ocorra verifique se os sensores estão com adubo encrostado nas paredes.

Em caso de adubo encrustado na parede, limpe a superfície com um pano ou esponja macia. Evite utilizar objetos que possam danificar o sensor durante a limpeza.

Caso necessário recomenda-se o uso de água corrente e sabão neutro para uma limpeza mais eficaz. Não utilize água pressurizada, isso pode danificar o sensor.

O problema pode ser sinal de comunicação ou a antena pode não estar montada apropriadamente no monitor. Verifique se ela está montada e na posição vertical, tente remover obstáculos entre a antena e sensores.

Posicione o monitor em um local que tenha uma visão direta para os sensores. Desligue qualquer fonte de rádio próximo aos sensores.

Durante o trabalho, verifique se todos os sensores estão funcionando, caso identifique a ausência de um deles, pode ser a falta de bateria.

Se o monitor for desligado e ligado novamente, esse sensor não constará na lista dos sensores presentes. Verifique a função F1 para maiores detalhes.

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